POR QUE DIZIMAR
E OFERTAR?

Os dízimos e ofertas são princípios bíblicos que fazem parte da vida cristã desde os tempos do Antigo Testamento. Eles são expressões de gratidão, obediência e fidelidade a Deus, bem como meios para sustento da obra do Senhor e assistência aos necessitados.

O dízimo é a devolução de 10% daquilo que se recebe. A primeira referência bíblica ao dízimo aparece em Gênesis 14:18-20, quando Abraão entrega o dízimo a Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo. Posteriormente, em Malaquias 3:10, Deus ordena ao povo de Israel:

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.” (Malaquias 3:10)

No Novo Testamento, Jesus reafirma a importância da fidelidade ao dízimo sem negligenciar a justiça, a misericórdia e a fé (Mateus 23:23).

As ofertas são contribuições voluntárias que vão além do dízimo. O apóstolo Paulo ensina que as ofertas devem ser dadas com alegria e generosidade:

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

As ofertas têm um papel essencial no cuidado com os necessitados, no sustento dos ministérios e na expansão do Evangelho.

Você pode contribuir conosco através das chaves pix abaixo. Isso é sobre honrar a Deus com fidelidade e generosidade e sobre ganhar todas as pessoas para Jesus!

CONTRIBUA!

ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS